Imagem do Google Earth

Imagens de Aender (Arcos)…Esta foto foi selecionada para o Google Earth - ID: 13426967

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo
O Entardecer de um lindo dia * Crepúsculo na Lagoa da Prata **

*** Lagoa da Prata ***

***  Lagoa da Prata  ***
* A Capital Mineira do Verde *

Lagoa da Prata A Princesa do Oeste

Turismo em Lagoa

* Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais *

*  Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais  *
Momentos de Muita Tranquilidade em Lagoa da Prata

A Capital Mineira do Verde...

Borboletas - A Transformação de Tudo...

Borboleta

Give Glory The Lord

Lagoa da Prata 72 Anos

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata * Pânico Na Internet

Praia Municipal de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata
Em 1974 Linda Praia de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata

* * * Atrativos Turísticos Naturais * * *


*** Turismo ***
A cidade oferece atrativos turísticos naturais e de interesse ecológico, monumentos históricos e atividades ecoturísticas praticadas na região.

Imagens de André Laine Lagoa da Prata Album Panoramio

*** Rio São Francisco em Lagoa da Prata ***
*** Album Flicker do Yahoo **

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

*** Atrativos Turísticos Naturais ***

*** Rio São Francisco *** Rio com aproximadamente 40 metros de largura em período de seca. Nas enchentes formam imensos lagos. O rio dá um grande potencial à pesca esportiva e ao turismo ecológico e lazer nas praias formadas por bancos de areias. São espécies comuns: o mandi, surubim, curimbatá, piaus, curvinas e piranhas. As margens do Rio São Francisco estão sendo recuperadas, no sentido de arborização, através de matas ciliares.

*** Pedreiras do São Chico ***

*** Pedreiras do São Chico ***

Lagoa Féia: A Lagoa Feia, assim denominada, porque quando o Rio Francisco transborda, suja suas águas, tingindo de ocre, isto é, ficam da cor do rio. Fica a 07 km da cidade e ao lado dela passa o Rio São Francisco, com a Ponte Olegário Maciel, de 1925, na estrada Lagoa da Prata Luz a 09 Km de Lagoa da Prata. Na margem sul da lagoa existe uma elevação de calcário (Mata da Mulata), com muitas cavernas e uma mata nativa virgem.. A lagoa tem cerca de 60 Há e aproximadamente 6 m de profundidade no ponto mais fundo. São abundantes as piranhas, traíra e piau. A lagoa é um berçário de peixes, que atraem muitos animais. As garças completam o espetáculo do pôr do sol.
Lagoa Verde: A Lagoa Verde tem um grande potencial turístico, porém deve ser antes devidamente despoluída. Tem uma área aproximada de 2 Km2, 4,5 Km de água e 1,5 km de capim em uma de suas nascentes e uma largura média em torno de 250m. Sua bacia tem aproximadamente 90 Km 2, dois córregos importantes, um terceiro bem menor e algumas pequenas nascentes formam esta lagoa. Na sua margem direita existe uma mata de aproximadamente 3 km2. Na saída de suas águas existe uma pedreira de calcário com uma pequena mata primária.
Cachoeira da Cemiguinha: A Cachoeira Cemiguinha está localizada aproximadamente a 20 km de Lagoa da Prata. É uma cachoeira branda com várias pequenas quedas d’água e algumas piscinas naturais. Um bom local para passar um dia bastante agradável. Possui praias de areia e ótima arborização. O nome Cemiguinha deve-se ao fato de que neste local funcionava uma Usina, que gerava energia para a Cidade de Lagoa da Prata.
Cachoeira da Rio Jacaré: É uma pequena queda d’água com corredeiras de aproximadamente 5 m de desnível. Acima o rio é suave, raso e arenoso. Abaixo forma uma prainha, logo mais abaixo existe um pequeno afluente na margem direita que é também arenoso. A vegetação circundante é frondosa com árvores centenárias. É um bom lugar para fazer um pic nic.
Cachoeira do Quiabo Assado: Está localizada no município vizinho de Santo Antônio do Monte. Cachoeira com Tobogã natural e um pequeno poço em baixo. O córrego fundo é arenoso e espraiado com cerrado nas Matas Ciliares. Está localizada a 32 Km de Lagoa da Prata rumo ao sul.
Barragem do Rio Santana: É uma pequena barragem com aproximadamente 20 m de largura e 5 m de altura. Como o Rio Santana possui muita areia, o lago já assoreou totalmente. A água que passa por cima, caindo de uns cinco metros, é o principal atrativo. Desta barragem sai um canal que conduz a água até ao gerador (canal e gerador estão abandonados). De baixo da queda da barragem o rio corre em pedras com cachoeiras. A vegetação nas margens está preservada.
Praias do Santana: O Rio Santana é um rio com muita areia, tem 65 Km desde a sua nascente no município de Santo Antônio do Monte, próximo a Formiga até o Rio São Francisco. Antes dele atingir Lagoa da Prata, é as vezes encachoeirado, com a vegetação das margens abundante e muita bonita. No nosso território o Rio fica muito plano, formando belas praias. A areia produzida no Santana, grande parte é vendida para a construção civil, nela encontram-se fragmentos de cerâmicas ou utensílios de índios. Em seu leito e nos barrancos há muita argila. Os peixes encontrados são: mandi, traíra, piaba, etc. O rio é muito raso (20 cm), nas curvas formam poços de até 1,80. Suas águas são turvas.
* * * Atrativos Turísticos Naturais * * *
*** Apoio Cultural - Visual Designers Minas ***

*** Entre na Página ***
*** http://www.visualdesigners.blogspot.com

*** Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais
*** Apoio Cultural ***

*** O Maior Portal de Pesquisas da Internet ***
*** Google "O Gigante de Web" ***
*** Imagens, Dados, Históricos, Vídeos, Músicas ***
*** Filmes, e uma infinidade de Temas ***
*** O Maior Portal de Compras do Mundo ***

** Solar Hotel * Requinte de Bom Gosto **


*** À Frente Imagem do Solar Hotel ***

Solar Hotel oferece à seus hóspedes um delicioso e nutritivo Café da Manhã com sucos naturais, bolos, frutas e o famoso pão-de-queijo mineiro.
Solar Hotel, está instalado no Edifícil Paulo Lobato, nome dado em homenagem ao pai, sogro e avô dos dirigentes.
Sua história se inicia no ano de 1984, onde fora construido apenas o primeiro andar. Com o passar dos anos, graças ao bom atendimento e infra-estrutura, a demanda foi crescendo e percebeu-se que precisava-se de mais espaço, estabelecia-se então o 2º andar do hotel.
Os anos se passaram, e a diretoria decidida em estar sempre a par do conforto e comodidade totais de seus hóspedes, inicia as obras de construção do 3º andar do hotel, que foi inaugurado no ano de 2000. Mas não era só isso, além de mais um andar com suítes com hidromassagem, ar-condicionado, TV via satelite SKY e Frigobar, a recepção foi toda remodelada, sendo instalado o elevador.
Solar Hotel é hoje um orgulho dos moradores de Lagoa da Prata, seus horizontes se expandem a cada dia que passa. Sua história de conquistas vem sendo ilustrada por hóspedes de prestígio como: Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Wanessa Camargo, Presidente Lula, Paulo Ricardo, Joana Prado, Suzana Alves, Axé Blond, Capital Inicial, Skank, Erasmo Carlos, Rio Negro e Solimões, Terra Samba, CPM22, Zé Ramalho, Engenheiros do Hawaii, entre muitos outros.
É por isso, e por muito mais que podemos afirmar que Solar Hotel é hoje um grande orgulho para os moradores de Lagoa da Prata.
A Lagoa que dá nome a cidade situa-se no perímetro urbano a 1.500 metros do Solar Hotel Ltda, com uma avenida asfaltada, iluminada com pista de cooper. A praia pública é um patrimônio Municipal, criada em 1968 e transformada em Parque Ecológico em 1991 - Parque Ecológico Francisco de Assis Rezende, que possui uma área total de 750.000m², sendo 430m de orla de areia. Possui campos e quadras esportivas, parque infantil, quiosques, sanitários, pedalinhos e caiaques, área para pesca e prática de esportes náuticos, a vela e a remo. Possui uma grande variedade de peixes (traíra, tucunaré, e outros), aves (marrecos, patos, frango d'água, saracuras, garças, pássaros de canto), animais como capivaras, preás, tartarugas, e a característica palmeira de veredas, o Buriti, chamando a atenção pela sua exuberância e beleza. Seu funcionamento é de segunda a domingo, de 07 às 20 hs.
Todas as suas normas de funcionamento são aprovadas pela Prefeitura Municipal e Câmara Municipal. Reservas: Tel:(37) 3261-3444
*** Entre no Site do Solar Hotel ***
*** http://www.solarhotelsh.com.br

*** Visual Designers - Parcerias Solar Hotel ***

*** Em Lagoa da Prata escolha O Melhor ***
*** Solar Hotel ***
*** Reservas: (37) 3261-3444 ***
*** Av. Benedito Valadares, 917 - Centro ***
*** Junto a Praça da Matriz - Lagoa da Prata ***

*** Suites com toda Estrutura de Ponta ***

*** Corredores para os Aposentos ***

*** Sala de Jogos ***

*** Elevador Solar Hotel ***
*** Localização do Solar Hotel ***
*** http://sites.google.com/site/suportetecnicovirtualcidades/lagoa-da-prata
*** Solar Hotel nas Cidades mais Importantes do Mundo
http://sites.google.com/site/viagensmaravilhosas/formosas-cidades
*** Solar Hotel * Localização Google Maps ***
http://sites.google.com/site/suportetecnicovirtualcidades/lagoa-da-prata
*** Veja Solar Hotel nas Imagens do Google ***
*** Depois de Ver, Click no Botão Esquerdo do Mouse
*** Para Voltar à Página ***
*** http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&um=1&sa=1&q=Solar+Hotel+-+Lagoa+da+Prata&btnG=Pesquisar+imagens&aq=f&oq=

Nenhum comentário: