Imagem do Google Earth

Imagens de Aender (Arcos)…Esta foto foi selecionada para o Google Earth - ID: 13426967

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo
O Entardecer de um lindo dia * Crepúsculo na Lagoa da Prata **

*** Lagoa da Prata ***

***  Lagoa da Prata  ***
* A Capital Mineira do Verde *

Lagoa da Prata A Princesa do Oeste

Turismo em Lagoa

* Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais *

*  Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais  *
Momentos de Muita Tranquilidade em Lagoa da Prata

A Capital Mineira do Verde...

Borboletas - A Transformação de Tudo...

Borboleta

Give Glory The Lord

Lagoa da Prata 72 Anos

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata * Pânico Na Internet

Praia Municipal de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata

*** Monumentos Históricos ***

*** Monumentos Históricos ***

* Ponte Olegário Maciel - Importada da Alemanha *
Ponte Olegário Maciel: A Ponte Olegário Maciel foi inaugurada em 1925, para ligar as cidades de Lagoa da Prata e Luz. A cidade de Lagoa da Prata possuía estação ferroviária e a cidade de Luz, uma grande plantação de café e com esta Ponte tornaram-se mais acessível à integração das duas cidades. A Ponte veio da Alemanha onde o Vereador Alexandre Bernardes Primo conseguiu a sua doação através do Presidente Melo Viana. A Ponte foi feita de aço e piso de concreto com pilar de cimento e pedra. Tem extensão de 75 metros e 3,5 de largura. Sua estrutura metálica está boa, mas o concreto está ruim, necessitando de reforma e manutenção. A Ponte Olegário Maciel recebe um número maior de visitação na época das enchentes, onde em 1977 teve seu maior número de visitantes, devido a extensão da enchente. A Ponte foi reformada em 1979 pela CODEURB.

Estação Ferroviária: A Estação foi inaugurada em 29 de Fevereiro de 1916, que recebia o nome de Estação de Lagoa da Prata, com a função de receber passageiros e cargas. Tem uma área de 122 m2 de área construída, estando localizada a 200 metros da Praia Pública Municipal. A Estação Ferroviária é uma construção de alvenaria, com telhas francesas e janelas de madeira (cedro). A Prefeitura Municipal adquiriu o imóvel cedendo para o funcionamento da ASF – Associação Ambientalista do Alto São Francisco. No governo municipal 1997-2000, a Estação foi doada para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente continua funcionando no local a Associação Ambientalista do Alto São Francisco – ASF.

*** Museu Municipal de Lagoa da Prata ***

* Imagem antiga do Museu *
* Residência do Cel. Carlos Bernardes *


*** Museu de Lagoa da Prata ***
* Antiga residência do Cel. Carlos Bernardes *
Museu: Situado na Praça Dona Alexandrina, na casa que pertenceu ao Cel. Carlos Bernardes, fundador da cidade. A data de sua construção é de 1875, e foi edificado em tijolos de adobo, sua madeira é toda de aroeira e coberto com telhas tipo canoa. Casa tipo colonial, tem 442,92 m2 de área de construção. Consta de 21 cômodos, entre quartos e salas e, no centro, existe um pé de Alecrim, que é centenária. Esse prédio quando adquirido pela Prefeitura em 1977, estava prestes a arriar, pois o madeiramento do telhado fora atingido pelo caruncho, permitindo que o mesmo selasse, criando grandes claros na sua cobertura. Foi inteiramente reconstituído pela Prefeitura Municipal, que lhe devolveu toda graça e o encanto de seus primeiros anos. Em 1989 este prédio era aberto à visitação, abrigava algumas peças que pertenceram ao Coronel, fundador da cidade, grande acervo de pinturas, coleção de retratos e outras curiosidades que o tempo preservou para nossa recordação. No governo municipal 1997-2000, o Museu foi doado para a Fundação de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, conforme Lei no 879/99. Atualmente o Museu encontra-se desativado e em ruínas. Existe um projeto arquitetônico de recuperação e reforma, necessitando de recursos financeiros para execução da obra.

Nenhum comentário: