Imagem do Google Earth

Imagens de Aender (Arcos)…Esta foto foi selecionada para o Google Earth - ID: 13426967

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus Cristo
O Entardecer de um lindo dia * Crepúsculo na Lagoa da Prata **

*** Lagoa da Prata ***

***  Lagoa da Prata  ***
* A Capital Mineira do Verde *

Lagoa da Prata A Princesa do Oeste

Turismo em Lagoa

* Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais *

*  Praia Municipal de Lagoa da Prata - Minas Gerais  *
Momentos de Muita Tranquilidade em Lagoa da Prata

A Capital Mineira do Verde...

Borboletas - A Transformação de Tudo...

Borboleta

Give Glory The Lord

Lagoa da Prata 72 Anos

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata Tem Jeito Jesus

Lagoa da Prata * Pânico Na Internet

Praia Municipal de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata
Em 1974 Linda Praia de Lagoa da Prata

Praia Municipal de Lagoa da Prata

Biosev recebe Selo Energia Verde

Biosev recebe Selo Energia Verde que atesta a eficiência e sustentabilidade na geração de energia A Biosev, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar, recebeu o Selo Energia Verde da União da Indústria de Cana-de-Açúcar – ÚNICA e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. O certificado foi concedido para a usina Santa Elisa, localizada em Sertãozinho (SP), e atesta a eficiência e sustentabilidade da empresa na geração de energia a partir da bioenergia de cana-de-açúcar. O selo é entregue apenas para as usinas geradoras de bioeletricidade que atendem requisitos de eficiência energética e também aos critérios de sustentabilidade do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético, assinado pelo governo paulista e pelo o setor em 2007. Além da usina Santa Elisa, a Biosev também tem a certificação nas unidades Passa Tempo (MS), Rio Brilhante (MS) e Lagoa da Prata (MG). O Selo Energia Verde foi entregue em cerimônia realizada no dia 24 de agosto de 2016, durante a Fenasucro & Agrocana 2016.


A Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo, aumentou sua capacidade de produção animal com a inauguração, em agosto de 2013, de uma fábrica de ração animal anexa a sua unidade em Lagoa da Prata. Produzida a partir de coprodutos do processo de extração de açúcar e álcool da cana-de- açúcar – principalmente bagaço de cana, melaço e levedura –, a ração permite à Biosev fortalecer seu relacionamento com fornecedores que também atuem na pecuária, além de ser uma opção mais econômica e eficiente para os pecuaristas. Essa é a segunda fábrica implantada, sendo que a primeira está localizada em Morro Agudo, no estado de São Paulo, na unidade Vale do Rosário. Segundo o supervisor de Zootecnia da Biosev, Fernando Henrique Pereira de Paiva, o investimento inicial para a implantação da fábrica na unidade de Lagoa da Prata foi de aproximadamente 5 milhões de reais.
“Depois de alguns estudos, identificamos que aqui em Lagoa o investimento na fábrica se enquadraria perfeitamente”, destaca Fernando. Para a Biosev, a produção de ração de bagaço de cana traz muito mais vantagens do que apenas rentabilizar. Na busca por fornecedores de cana, a possibilidade de oferecer a ração representa um diferencial na negociação e fidelização com produtores que também tenham gado.

Nenhum comentário: